Vivendo em Queenstown

Cálculos para 1 pessoa



Valores em dólar neozelandês


Resolvi fazer essa postagem, para o pessoal que está vindo ou que tem vontade de vir, tenha uma base de quanto se gasta aqui.


1- ALUGUEL: Um quarto sai em média de 200,00 a 300,00 por semana. Vamos dividir o menor valor por dia e multiplicar por 30 dias (1 mês).

200,00 / 7 = 28.57 x 30 = 857.10 por mês.

Mais bond no valor de 2 semanas (2 x 200,00)


Bond é uma caução que se paga quando se aluga um quarto ou uma casa. Geralmente para alugar uma casa se paga 4 semanas de bond, e para alugar apenas um quarto se paga 2 semanas de bond, ou seja 2x o valor do aluguel por semana. Então se vc alugou um quarto que custa 200,00 por semana, quando entrar no quarto vai ter que pagar o aluguel da semana +2x esse valor, totalizando 600,00. Isso acontece apenas na primeira semana. E quando vc sair do quarto/casa, se vc não tiver danificado nada no quarto/casa, eles te devolvem o valor do bond. O valor do bond pode variar conforme o dono.



2- LUZ: Varia muito, conforme a localização da casa. Se a casa for ensolarada, se paga menos de energia elétrica. Pode-se também alugar quarto com a luz inclusa, mas dai geralmente o valor do aluguel por semana será maior. Então eu acredito que dá de colocar uma média de 100,00 por mês, no inverno (onde se gasta mais luz por conta dos aquecedores), e um pouco menos nas outras estações. Esse valor é pra quem aluga quarto.



3- COMIDA: Em média de 80,00 a 100,00 por semana. Apenas o básico: carne, arroz, macarrão, etc. Não contando com chocolate, refrigerante e coisas do tipo. =320,00 por mês se for 80.00 por semana.


4- CELULAR: Mínimo 20,00 por mês.

Existem planos mensais nesse valor para celular pré-pago, que inclui mensagem de texto, minutos de ligações e internet.


5- VISTO: Quando vc conseguir emprego e tiver que aplicar visto de trabalho, vai gastar o valor do médico e exames, mais ou menos:
-Médico 180,00
-Raio-x 130,00
-Exame de sangue 165,50
-Aplicacao do visto 270,00
=745,50


Ou seja, no primeiro mês sem emprego e que vc terá que pagar bond para alugar o quarto vc gastará em média 1,497.10. Se já conseguir emprego e for aplicar visto no primeiro mês, o gasto será de 2,242.60


Nos meses seguintes 1,297.10 por mês.


E no mês que achar emprego vai gastar o valor do mês (1.297,10) + o valor do visto (745,50) = 2.042,60



Pessoal isso é bem o básico mesmo, sem contar guloseimas, contando que se cozinhará em casa, sem comer fora, sem baladas se for o caso, sem internet (além da internet do celular), sem passeios, sem gasolina, sem ticket de ônibus e etc.


Por favor, se planejem muito bem financeiramente antes de vir, para não passar sufoco. Nunca se sabe quanto tempo se ficará sem emprego.

Postagem atualizada em 19/02/2018


Boa sorte


Não deixe de ver também o MANUAL para viver em Queenstown clicando aqui

10 comentários:

  1. Olá Luan, parabéns pelo blog.
    Pretendo ir estudar e trabalhar na Nova Zelândia em 2016 minha dúvida é a seguinte eu posso aplicar um visto de 14 semanas e trabalhar o ano todo ou eu tenho que aplicar um visto para curso de 25 semanas ou mais e trabalhar 6 meses part time e 6 meses full time ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André, obrigada :)
      Vc tem facebook? Me deixa uma mensagem na minha página, dai podemos conversar melhor por lá.
      https://www.facebook.com/luanakarinakay

      Excluir
  2. Oi luana, me diga uma coisa, se eu tiver seguro orbit, paga aqueles exames para o visto de trabalho? ou paga e é ressarcido depois? obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ola Luana, você falou dos custos mas quanto em média uma pessoa ganha por mes ai?

    ResponderExcluir
  4. Estava pesquisando algumas casas observei que além do BOND tem outra taxa que se chama Letting Fee incl e GST, que taxa são essas?

    ResponderExcluir
  5. Ola Luana, parabens pelo blog.
    Onde você diz aplicar para o visto, o mais indicado seria usar o termo se candidatar para o visto. Até outro dia falava o mesmo quando uma amiga tradutora me ensinou o correto.
    Sucesso sempre!
    Tom

    ResponderExcluir
  6. E quantos levar +/- para quem vai estudar durante 4 semanas? Ficarei num apartamento estudantil, por uma agencia de intercambio. Irei gastar com comida, alguns passeios e também é bom ter uma grana extra para imprevistos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Luana...
    Gostaria de agradecê-la pelo blog! Adorei as informações... ufa! São esclarecedoras e reais! Bom gostaríamos de ir em família, duas crianças e dois adultos. Há 2 meses atrás vi um anúncio que eles estavam facilitando a entrada de imigrantes legais, q pudessem habitar uns locais q estavam com déficit populacional, isso confere?! Só q eu perdi esse link e não consegui mais achá-lo! Vc sabe de algo?! Qual o primeiro passo além dos vistos q temos q nos atentar para o início dessse projeto de vida?! Obrigada...

    ResponderExcluir