Puzzling World



A história: Quando Stuart e Jan Landsborough venderam sua casa para comprar sete hectares de terra árida para construir um labirinto em uma cidade de apenas 800 pessoas, muitos questionaram suas racionalidades.

Seis semanas, 12.000 tábuas de madeira e um monte de trabalho duro depois, 'The Maze' inaugurou nos arredores de Wanaka, a tempo para as férias de verão 1973/74. Em seu primeiro ano, eles receberam 17.600 pessoas.

Anos mais tarde, o Centro do quebra-cabeça (Puzzle Centre) foi criado (com apenas uma mesa e cinco quebra-cabeças) e mais pontes foram adicionadas ao labirinto - o primeiro no mundo em "3-D".

Stuart, então projetou 25 labirintos semelhantes para o Japão, EUA, Austrália e Auckland entre 1985 e 1988.

Mais inovações surgiram quando os primeiros Quartos das Ilusões (Illusion Rooms) foram adicionados, antes que os famosos banheiros romanos fossem construídos e em 1999 veio a Torre Inclinada icônica de Wanaka e uma terceira extensão do centro da Enigma foi bem acolhida.

Em 2004, Stuart aposentou-se e entregou as rédeas para a sua filha Heidi e seu genro Duncan. As inovações continuaram. Em 2012 eles abriram The Gallery Sculptillusion e tem muitos planos para o futuro para garantir 180,000+ visitantes anuais ao Puzzling World.






Na entrada, gratuitamente, encontramos várias mesas com vários tipos de quebra-cabeças




















Tem também a lojinha








O café



A parte dos banheiros também tem acesso livre









Para entrar na parte dos quartos das ilusões (Illusion Rooms) é preciso pagar, custa $16 por adulto, e o labirinto também custa $16, mas se comprar o combo (os dois) custa apenas $20.

Quartos das ilusões










































Labirinto (The great Maze)





Coloquei fotos da nossa visita de 2010, da nossa visita agora de 2015, e também algumas do site do puzzling.







Nenhum comentário:

Postar um comentário