quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cirurgia

Acho que essa está sendo a postagem mais difícil de escrever. Eu já escrevi aqui sobre muita coisa ruim que passei, muitas lutas e provações. Mas quando escrevi, foi depois de muito tempo e quando já tinha passado por tudo e o final feliz já tinha acontecido.

Mas dessa vez, eu ainda não sei como vai ser o final. E embora eu tenha muita fé, eu sou humana, também tenho medo e preocupações.

Há 11 meses atrás, eu estava em casa trocando a fralda do meu filho; ele deitado na cama e eu em pé curvada e eu senti uma dor muito forte bem no meio da minha coluna e quase não consegui mais ficar em pé. No dia seguinte tomei banho, e quando me abaixei para secar meus pés, senti uma dor horrível e não consegui mais ficar em pé. Chamei Everton e ele me levou pro hospital. Após o raio-x, falaram que um disco tinha deslocado. Me mandaram pra fisioterapia. Fiz algumas sessões de fisioterapia, mas comecei a ficar pior, antes a dor era apenas no meio das costas, e após a fisio, começou a doer o pescoço. Mais sessões e começou a doer meu braço direito, dormências, e comecei a deixar cair as coisas da mão. Para fazer comida, bolos e sobremesas que eu sempre fiz, eu não conseguia mais, pois perdia a força no braço e mão, e muita vezes deixava a colher cair.

Acho que vocês já devem ter visto minhas postagens no face reclamando de dor no braço, de não poder digitar, etc, né?

Vou resumir pra vocês: Fui pro hospital naquele dia, me encaminharam pra GP, que me encaminhou pra fisioterapia, onde piorei. Mandaram ir pro chiropractor (quiroprata), depois fisio no braço. Raio-x no pescoço. Tentaram também aculpuntura. Botei tala no braço, fitas no braço e nas costas. Mandaram pro ortopedista em Alexandra, que me mandou pra Invercagill fazer ressonância magnética. Após o resultado o ortopedista me encaminhou pra um especialista em coluna cervical de Dunedin. 

RESULTADO: Nas costas tenho uma fusão congênita, que ele não me explicou direito o que é isso, pois disse que o mais importante seria tratar o pescoço primeiro. No pescoço tem um disco em colapso que está pressionando a minha medula espinhal e o nervo e isso atinge o braço.

Resumindo mais ainda: Após 11 meses, a única solução é passar por uma cirurgia no pescoço :(

O nome do procedimento é posterior cervical foraminotomy (Foraminotomia cervical).

Eu vi um vídeo no youtube que mostra a cirurgia e fiquei muita desanimada :(

Um pedaço do osso vai ser cortado, e a parte do disco em colapso também. Vão colocar aparelhos nos meus pés e pernas para estimular a circulação, para evitar embolia pulmonar. E também um tubo na minha boca, e esse tubo pode danificar as cordas vocais. Conversei com um cara aqui de Queenstown que fez essa cirurgia, e ele ficou rouco.

Após dois dias da cirurgia, já tenho que tentar andar, também pra evitar a embolia pulmonar. Terei que usar um colar cervical por 6 semanas. E após 3 meses da cirurgia estarei 100% novamente :)

Mas eu preciso ficar bem, me encorajar, porque não tem mais nada pra tentar, além da cirurgia. Eu não posso viver da maneira que estou, todos os dias com dores, sem força no braço, sem conseguir segurar as coisas direito. Quase 1 ano sem pegar meu filho no colo direito (quando teimo em fazer isso morro de dor).

Já preenchi e assinei toda a papelada da cirurgia, e já enviei de volta pra Dunedin. Semana que vem farei os exames que antecedem a cirurgia.

A cirurgia está marcada para o dia 18 de agosto.

Fiz essa postagem aqui, porque eu sempre conto sobre a minha vida no blog, e também para pedir que vocês intercedam por mim em oração.


Confessai as vossas culpas uns aos outros, e  orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5.16

E eu venho humildemente pedir a oração de vocês. Orem pra que eu não desanime, não tenha medo, continue com fé, pois preciso ir em frente para mais essa missão, e chegar no final feliz :)

Obrigada desde já por todo carinho de vocês. Que Deus abençõe abundantemente a vida de vocês todos os dias.

Daqui pra frente vou postar notícias sobre a cirurgia na minha página no facebook (https://www.facebook.com/luanakarinakay) vou pedir pro meu marido postar notícias quando eu entrar na sala de cirurgia, quando sair e tudo mais até que eu mesma possa mandar notícias :)


Beijos,

Luana Karina







3 comentários:

  1. Karina,

    Eu e minha noiva acompanhamos seu blog e sua história também, de superação, de fé. Vocês são muito abençoados por Deus, fique tranquila que estaremos aqui na força, torcendo e orando. Tudo vai dar certo!!

    Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo! Deus sabe de todas as coisas.. um beijo Debora!

    ResponderExcluir
  3. Vai dar tudo certo! Deus sabe de todas as coisas.. um beijo Debora!

    ResponderExcluir