sábado, 11 de abril de 2015

Chegando em Queenstown no inverno - parte 2




Na parte 1, falei sobre as roupas para andar na rua, agora, vou falar sobre roupas para dentro de casa.

Começando com os slippers :)




Custam entre $10 e $35, só escolher o que mais te agrada :)

Os estilo botinhas, eu acho um mimo...


Eu não bati foto dos slippers masculinos, mas tem de vários modelos, desde os simples até as pantufas, na mesma faixa de preço.

Pijamas

Os flannelettes são os mais quentinhos. Mas eu acho que varia de pesoa pra pessoa, se é friorenta ou calorenta, hehe
Eu por exemplo não consigo dormir com roupa muito quente. Porque já coloco o cobertor elétrico pra aquecer a cama, e fica super quentinha, mas edredom e cobertor, dai acabo passando calor. Entao prefiro dormir com roupa menos quente.



Onesie

Existe uma variedade enorme, desde os simples até os extravagantes.




Custam de $12 até $45




Era pra eu ter falado na parte 1, mas eu acabei esquecendo: Existem casas que mesmo tendo heat pump e lareira, ainda assim tem quartos frios, se você alugar um quarto frio você pode comprar um aquecedor a óleo (oil heater), ou um a gás (gas heater). Mas não esqueça de conversar com o dono ou com quem alugou a casa, pra entrar em um acordo quanto a conta de luz.

Oil heater - aquecedor a óleo

Gas heater - aquecedor a gás


Outra coisa, que eu vou editar na parte 1, mas vou colocar aqui também, é sobre o cilindro de água quente. Dependendo do tamanho dele (litros) a água quente pode acabar. Já moramos numa cabine do holiday park, que tinha um cilindro bem pequeno, e não podíamos tomar banho na mesma hora. Eu tomava banho, e 1 hora depois Everton tomava banho, para dar tempo de esquentar a água novamente. Eu tenho cabelo comprido e no dia que eu lavava, tinha que ser super rápido. Era horrível. Mas cilindros pequenos assim, acho que só nas cabines do holiday park mesmo. Os das casas são bem maiores. Mas mesmo assim se forem muita pessoas morando na mesma casa, acho que é melhor programarem os banhos para horários diferentes. 


É raro acontecer, mas às vezes quando a previsão for pra temperaturas muito baixas, é bom deixar uma torneira um pouco aberta, (na água fria claro, se deixar na quente vai levar um susto na hora de pagar a conta) ligada durante a noite, para que não congele no cano e você tenha água pela manhã. Mas quase 6 anos morando aqui, só me lembro de ter feito isso duas vezes.


Para andar na neve, procure pisar onde ninguém pisou ainda. Depois de pisado vira gelo e super liso, e se escorrega fácil.


Outra dica, é bom colocar uma bacia com água perto do aquecedor, para que não resseque tanto o ar e prejudique o nariz.


É importante, todos os dias pela manhã secar a condensação dos vidros e janelas, pois faz muito mal pra saúde, causa mofo e dá alergia. 

Na the warehouse os cobertores (blanket) e os edredons (duvet), custam em torno de $50, variando o preço conforme o tamanho.

Se o seu carro não for 4x4, por favor, compre correntes pras rodas. Pois as pistas ficam bem escorregadias.

Pessoal, espero que agora tenha ajudado ainda mais com as dúvidas sobre o inverno. Mas qualquer possível dúvida, é só perguntar nos comentários. E confira a Parte 3

4 comentários:

  1. Muito bom o conteúdo, sempre acompanho.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, estou me preparando para o inverno de Chch e o conteúdo do blog tem ajudado. Faltou falar sobre calças de inverno para o dia-a-dia, trabalho, passeio etc.

    Podia falar um pouco sobre as lojas second hand de Queenstown tipo Savemart, Salvation Army, Red Cross etc, para quem deseja economizar mais e contribuir no combate ao consumismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano Castro, é porque as calças se usa as normais do dia-a-dia, a diferença é que no inverno se usa as thermais por baixo. Então tirando as calças de ski e snowboard, que sao impermeaveis e tal, pro dia-a-dia se usa qualquer uma quentinha, com a thermal por baixo :) Na parte 1, eu falo sobre o second hand e Salvation Army :)

      Excluir