terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Como eu venci na Nova Zelândia

O primo e o marido da Maria nos trouxeram pra Queenstown de carro, e pegamos o barco para ir pra fazenda.

Nós estávamos muito felizes e ao mesmo tempo muito preocupados com o nosso inglês, achavamos que talvez por isso podiam nos mandar embora. 

Um dos chefs da cozinha foi nos receber na chegada, e nos disse para almoçar no restaurante e conhecer a fazenda e a tarde ele iria nos mostrar tudo e conversar com a gente. E nos apresentou para um chef japonês que disse: Que passa? E entao nos contou que falava um pouco de espanhol, pois gastou 20 anos da vida dele viajando o mundo. Conheceu 70 países.

Walter Peak Farm é uma fazenda com restaurante, e pra chegar lá tem que ir com esse barco


Na época existiam 3 casas de funcionários lá, uma que era apenas para o Chef geral da cozinha e as outras duas para o restante dos funcionários. Ficamos numa dessas casas, num quarto com cama de casal e super confortável. Ganhávamos 12.75 por hora para trabalhar de ajudante de cozinha, de 8 até 14 horas por dia, dependendo do movimento. 



Estávamos trabalhando fazia 1 mês e a Maria começou a mandar mensagem no celular, pedindo o dinheiro. Então eu respondi pra ela: Oi Maria, como vcs estão? Estamos juntando dinheiro para mandar para o primo, e gostaria de saber se tem como a gente negociar esse valor com vc, pois nós trabalhamos de housekeeper pra vc durante todos os dias que ficamos na sua casa, além disso Everton lavava os carros de vcs, cortava grama, cortava lenha pra lareira. E também deixamos o nosso carro pra vcs. E gostaríamos também que vc descontasse a última semana de trabalho na fazenda de damasco, que vc ainda não nos repassou o dinheiro.

Ela me respondeu super brava, dizendo que não estava acreditando que eu tava fazendo isso com ela, depois de toda a ajuda que ela tinha nos dado. Que eu era muito audaciosa em ter coragem de falar isso pra ela. E ela disse que iria falar com o Everton.

Dai eu respondi que eu apenas estava digitando as mensagens, mas todas eram de autoria minha e do Everton, que não fazemos nada sem consultar um ao outro.

Dai ela disse que queria o dinheiro na conta dela o quanto antes. Então eu respondi que nós mandariamos primeiro os mil dólares do primo, e depois iríamos juntar a parte dela, mas que ainda esperávamos negociação.

No dia seguinte o chef da cozinha nos chamou para conversar e disse que a Maria tinha ligado pra ele e dito que nós estávamos devendo acomodação e comida a ela. E ele nos pediu para pagar, pois assim seria melhor para todos. Fomos dormir naquela noite super tristes com tudo isso. No dia seguinte eu começava no trabalho as 10, e Everton só ao meio dia. Sai pra trabalhar e ele ficou dormindo, pois trabalhavamos ate as 10 da noite.

Eu estava lá na cozinha lavando a louça, e comecei a conversar com Deus e me lamentar. Então eu disse: Senhor, nós sempre fomos dizimistas, não é justo perdermos dinheiro assim, vc sabe que o que essa mulher está nos cobrando é injusto. E Deus me disse: Eu não quero que ninguém tenha nada para acusar vcs nesse país.

Ao meio-dia quando Everton chegou, ele me disse: Amor, eu sonhei com a Maria, sonhei que eu estava entregando um saco de batatas pra ela. E Deus me disse que o valor que vamos pagar pra ela, é comparado a um saco de batatas diante de tudo que Ele ainda vai nos dar. Dai também contei a ele o que Deus tinha me dito e resolvemos pagar ela sem reclamar.

Depositamos o dinheiro do primo primeiro, e não me recordo quanto tempo depois depositamos o da Maria.

Eu mandei mensagem a ela dizendo que tinha feito o depósito e ela cortou relações com a gente. 

Continuamos trabalhando na fazenda, sem tempo pra nada, trabalhando muitas horas por dia. Tinha um chef lá, que ninguém gostava dele, todo mundo falava mal dele na cozinha, e nós ficamos sem entender, porque pra gente ele era legal... só que não, o legal dele durou muito pouco. Ele começou a fazer várias coisas pra gente, tratar a gente mal. Todas as compras de comida do restaurante chegavam lá de barco, dai colocavam as caixas em um caminhão que era dirigido até a cozinha. Cada caixa pesava em média uns 30kg, pra mais. Tinha fardos de açúcar e farinha. Sempre que o caminhão chegava Everton ia lá descarregar as caixas. Até que um dia Everton estava indo lá descarregar e ele perguntou aonde Everton estava indo. Everton respondeu, e ele disse: Não, eu quero que a Karina descarregue o caminhão a partir de hoje. Ficamos sem reação, e Everton disse: Mas é muito pesado pra ela, eu sou homem, eu posso fazer isso. Ele: Avisamos que as vagas eram pra homens, problema dela se ela aceitou. Everton voltou pra cozinha com lágrimas nos olhos, e eu fui lá descarregar o caminhão chorando. Essas compras chegavam 2x por semana e eu tinha que descarregar o caminhão :( Eu tinha sofrido um acidente no Brasil em 2007, onde eu quebrei o braço, desloquei a perna e quebrei 2 ossos da coluna, o cóccix e o sacro. Cada caixa daquela que eu pegava eu sentia todo o meu corpo doer. Um dia eu estava com muita dor, orando pra que aquele caminhão não chegasse, e Everton estava percebendo, então quando o caminhão chegou, Everton foi descarregar e me mandou ficar na cozinha, ele viu o Everton indo e foi correndo atrás dizer que era pra mim descarregar o caminhão. Everton olhou pra cara dele e disse bem firme: Não, eu vou descarregar o caminhão. E foi. Eu fui atrás e disse: deixa amor, deixa que eu faço, ele vai colocar a gente pra rua, ele vai falar com o gerente geral. Everton disse: deixa ele falar, que a gente fala também. Mas eu não posso mais ver ele fazer isso com vc.

Nós tínhamos 2 day off por semana. (Day off - dia de folga). Então ele começou a dar day off pro Everton nos dias que tinha caminhão para descarregar. E eu voltei a descarregar caminhão. Como a gente morava na fazenda mesmo, Everton começou a vir no restaurante, mesmo estando de folga, no horário do caminhão para descarregar pra mim. Na segunda semana que Everton fez isso, ele viu, e avisou a todos os funcionários que era proibido ir lá nos dias que estavam de folga. E não teve jeito, tive que descarregar o caminhão. Eu tinha muitas dores, as vezes entre uma caixa e outra eu enxugava as lágrimas. 

Como ele tinha que me dar 2 dias de folga por semana, uma vez ele me deu domingo e segunda de folga numa semana, e na semana seguinte me deu sexta e sabado, ou seja, tive que trabalhar 10 dias seguidos sem folga. Uma outra vez teve festa de funcionários, e todos os funcionários (da cozinha e do restaurante) tiveram folga no dia da festa, menos eu. Ele disse que precisava de alguém para ajudar ele a cozinhar pra festa e que tinha escolhido eu. A festa era as 5:30 e as 5 comecei a ver todo mundo chegar super arrumadinho e eu tava lá ainda trabalhando. Sai de lá super cansada e suja, e nem queria voltar pra festa, mas dai acabamos indo.

No dia que essa pessoa tinha folga, todos trabalhavam felizes e cantando na cozinha. No dia que ele tava, todo mundo ficava reprimido. Os outros chefs, pegavam o que sobrava do restaurante no fim do dia, e distribuiam para os funcionários. Ele pegava as sobras (as vezes mais da metade de tortas) e olhava pra todos (como quem quer ter certeza que estão olhando) e jogava tudo no lixo. Não tinha uma pessoa sequer que gostasse dele. Mas ele já trabalhava lá há anos. E vcs acreditam que um dia ainda tivemos pena dele? Foi feito um jantar numa das casas de funcionários, e todos foram convidados, menos ele. E pra ele ir pra casa dele, tinha que passar em frente. Ele passou de cabeça baixa, e eu e Everton ficamos morrendo de pena.

Em abril, na páscoa, mandamos mensagem de feliz páscoa para a Maria, marido e primo. Apenas o primo retornou dizendo que não seria feliz, pois a filha da Maria havia morrido. Ficamos chocados e mandei mensagem com nossos sentimentos a ela. Ela respondeu dizendo que poderiamos ir lá para o almoço do funeral (aqui o funeral dura em média uma semana). Mas infelizmente o chef nao nos liberou para ter folga, e eu mandei mensagem a ela dizendo isso, e ela nunca respondeu.

Resolvemos sair de morar lá, e viemos morar em um quarto alugado, como flatmates. Saíamos de casa as 9, pegavamos o barco para ir pra lá as 10, e depois voltavamos pra casa depois das 11 da noite. Praticamente só pra tomar banho e dormir. Mas os donos da casa tinham criança pequena, que acordava as 7 e gritava e chorava, e batia em tudo até umas 8 mais ou menos. Então resolvemos alugar uma flat só pra gente no Holiday Park. Tinha 2 peças e 1 banheiro, tudo muito apertadinho. Mas iríamos finalmente morar sozinhos :)

Em maio de 2010, ganhamos o título de melhores kitchenhands da história de Walter Peak, e em junho pedimos demissão. Everton foi trabalhar de ajudante de tiler (azulejista), e eu fiquei parada por 2 meses até achar emprego. Everton disse que eu não precisava trabalhar tanto, apenas algumas poucas horas por dia. Eu falei pro Everton: Eu estou orando por isso, pra achar um emprego de poucas horas e que eu tenha day off sábado e domingo. Ele riu e disse: é dificil amor, a maioria das pessoas trabalha sábado e domingo. Eu: mas eu vou continuar orando assim. Duas semanas depois peguei emprego em um motel (motel aqui não é o mesmo que no Brasil. Motel é igual um hotel, com a diferença de ter cozinha no quarto). Eu trabalhava de segunda a sexta, das 9 as 2 da tarde :)

Eu trabalhei como camareira por 2 meses e virei supervisora. Nessa altura Everton já tinha virado tiler. Após uma semana como supervisora, descobri que estava grávida (e esse é um milagre que um dia farei uma postagem contando sobre isso). Um dia eu estava lá tranquila trabalhando e me avisaram que tinha uma pessoa lá querendo falar comigo. Desci lá na recepção, e dei de cara com o tal chef vilão de Walter Peak. Vcs acreditam que ele foi até lá me dizer que soube que eu estava grávida, e foi me avisar que a imigração iria me mandar embora, que seríamos deportados por isso. Eu disse a ele que nós já tínhamos feito as contas e que o bebê iria nascer antes da renovação do visto. E disse que tinha que voltar pro trabalho. Me fechei lá num quarto e chorei muito, comecei a ter cólicas na barriga e fiquei com medo de perder o bebê. Liguei pro Everton e ele disse que iria me pegar pra ir pra casa. Pedi pra sair antes e fui.

Eu tive que parar de trabalhar com 2 meses e meio de gravidez, pois eu passava muito mal e vomitava o dia inteiro. 

Na metade de dezembro, estávamos eu e Everton em casa, num fim de semana, e meu celular tocou. Quando peguei ele, estava escrito "Maria". Atendi...
Maria: Como vcs estão?
Eu: bem e vcs?
Maria: Eu estava aqui em casa arrumando uns livros velhos, e eu encontrei uma bíblia... Então eu me lembrei de vcs, que vcs sempre liam a bíblia e falavam coisas de Deus. E vc me contou uma vez que Deus sempre perdoa, e que nós também temos que perdoar para limpar nosso coração. E eu quero convidar vcs para passar o natal comigo e com minha família, pois eu quero pedir perdão a vcs.

Sem parar pra pensar: Eu disse sim, aceitei.

No natal fomos almoçar com eles lá na casa deles. Quando paramos o carro lá, olhamos por alguns minutos pro galpãozinho, tudo a volta, e entramos. Ela nos recebeu chorando e nos abraçou. E nos pediu perdão. Não falou qual era o motivo do perdão, apenas pediu. Respondemos: Nós já tínhamos te perdoado a muito tempo e sempre oramos por vc e por sua família. E também queremos te pedir perdão se de alguma forma nós te magoamos. 
Passamos algumas horas com eles e voltamos pra casa.

Depois que Davi nasceu, eles vieram até a nossa casa aqui em Queenstown, para conhecer Davi. Vocês tem noção do que eu senti quando eu vi a Maria segurando nosso bebê no colo? Eu chorei muito, chorei grata pela fidelidade do Senhor! Chorei grata porque nós confiamos no Senhor e Ele nos deu força para nunca desistirmos. E eu digo a vcs, mesmo quando tudo parecer difícil e acabado, quando tudo a sua volta te disser que não, fecha os olhos, e contempla a face de Deus, pois Ele te diz que SIM. E isso é tudo que vc precisa.

Até hoje temos contato com a Maria e a família dela, e por várias vezes já ajudamos eles. E esse é um dos motivos pelos quais, eu não quis revelar a verdadeira identidade dela aqui. Bem ou mal, eles contribuiram para nossa permanência no país. E nós procuramos lembrar e olhar apenas o lado bom de tudo isso :)

Em fevereiro de 2014 nossa residência neozelandesa foi aprovada. Daqui 1 ano pegaremos a residência permanente e em 3 anos a cidadania neozelandesa.

NÓS VENCEMOS NA NOVA ZELÂNDIA :)

E eu quero dizer pra vc, que está passando por coisas parecidas que nós passamos, ou qualquer tipo de luta que vc esteja passando, qualquer deserto que vc esteja... Vc tem duas opcoes: desistir e lamentar no meio do deserto, ou procurar a melhor forma de atravessar ele, e chegar na terra prometida.

Muito obrigada pelo carinho de todos vcs leitores :)

Luana









92 comentários:

  1. Louvado seja o Senhor pela vitória de vocês. Deus é fiel e só devemos confiar Nele. Grande abraço família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, muitas bencaos para sua familia tambem :)

      Excluir
    2. Sem palavras, que triste a história, e que linda história, o amor, a honestidade, o perdão, tão difícil esse sentimento, Meu Deus como sou pequena diante dos teus olhos... Felicidades a família...Erika

      Excluir
    3. Que história !!__Parabéns pela persistência de vcs, pela fé em Deus. Eu sempre ouço que aí na NZ é tudo de bom....já quis até visitar este país....mas ei...fiquei preocupado. __ De todo modo..desejamos nós aqui de Jacinto Machado saúde e sucesso pra vcs. Massssss e fica a pergunta: Vale a pena ir prum lugar estranho iniciar a vida? Todo trabalho aí, se fizesse o mesmo esforço aqui no Brasil não daria o mesmo resultado?_Que conselhos vcs dariam para aqueles que desejam sair do Brasil e fazer um "pé de meia" no exterior?__Abração fiquem com Deus.

      Excluir
    4. Realmente a NZ é tudo de bom Sergio :) Muito obrigada pelos votos de sucesso e pelo carinho. Vale muito a pena sim Sergio, nós tivemos a infelicidade de ter sido enganados por agência, mas se vc vir por agência séria, que te dê todo o suporte e agenciamento, é tudo de bom. Olha, eu acho que você sabe melhor do que eu como se encontra a situação do Brasil né? Não tem nem comparação com aqui, NOva Zelândia é o país menos corrupto do mundo, enquanto o Brasil...... Ai não importa quanto esforço vocês façam, vocês tem sempre muitos impostos pra pagar, muito aumentos, gasolina, luz, etc. Vi que a luz está pra subir de novo em 31%, enquanto aqui eu ganho 22% de desconto na conta de luz se eu pagar até o dia do vencimento. Se eu fosse citar todas as diferenças, escreveria um livro aqui pra vc. O conselho que eu dou para quem quer vir para a NZ, é pesquisar, e pesquisar e pesquisar muito a respeito, se preparar muito bem financeiramente. E entender que no começo, mesmo que você venho com tudo certo, o primeiro ano vai ser de investimento, adaptacao e tudo mais. Dai a partir do segundo ano vc começa a colher os frutos :) Fiquem com Deus vcs ai tambem, e muitas bencaos sobre a vida de vcs. Abraços.

      Excluir
    5. Legal...pela resposta...eu tenho vontade de "passear", visitar, conhecer...Tenho função, servidor efetivo federal aqui---
      E saiba..vc podia, organizar viagens. Receber o povo daqui, que deseja visitar NZ. Eu seria um deles, pagaria uma taxa pra vc ser a guia. Pensa q legal..a gente tem q confiar em alguém e vc poderia ser esta pessoa. Nosso passeio seria mais bem aproveitado.....que tal???__E repito, ser uma guia pra quem quer conhecer o pais da NZ._Fiquem com Deus.

      Excluir
  2. Uauuu que história!!! Desejo muita saúde, paz e sucesso pra vocês.

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras Lu!!!! Deus nunca nos abandona!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Olha Luana essa história é roteiro de Hollywood, Deus SEMPRE é fiel com o seus, jamais abandona, fiquei emocionado com a sua história é um belo testemunho. Está uma prova deu quão Deus é bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Darlan, Deus é bom o tempo todo. Muitas bencaos para a sua vida tambem.

      Excluir
  5. Deus é fiel, nunca desampara. Vocês são pessoas muito boas que eu amo mesmo sem nunca ter visto pessoalmente. Que Deus abençoe sempre a vida de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem amiga, tambem te amo muitao, muitas bencaos pra vida de vcs tbm, beijos

      Excluir
  6. Me emocionei com a história de vocês! Fico muito feliz por terem vencido na NZ.
    Eu e meu namorado também vamos para NZ, e nosso maior receio é referente a emprego. Mais acreditamos em Deus e sabemos que vamos conseguir sim.
    Obrigada por compartilhar sua história porque de alguma forma acalmou meu coração para seguir em frente!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem Ana, e sejam bem vindos aqui. Coloquem Deus no controle e confiem nEle, que Ele vai guiar vcs no caminho certo, beijos

      Excluir
  7. Nossa que história .. fico feliz por ter dado tudo certo e que Deus continue abençoando a você e sua família.
    Meu noivo e eu também queremos ir para NZ, primeiramente para fazer intercâmbio .. mas queremos trabalhar tbm.
    Obrigada por compartilhar a sua história.
    Gostaria de manter contato ..

    Abrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Marina vc já está no grupo Brasileiros em Queenstown?

      Excluir
  8. Linda história Karina. Parabéns pela superação de vocês.

    Esse texto resume a sua jornada aí na NZ:

    "Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.
    Assim como estão os montes à roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre."
    Salmos 125:1-2

    Quem sabe nos próximos anos a gente não se cruze aí na NZ. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renato :)
      E sim, esse salmo é também uma música que a gente sempre canta :) E é a mais pura verdade.
      Que Deus abencoe vc e sua familia grandemente, e sejam bem vindos se vierem pra cá.

      Excluir
  9. O AMOR TUDO VENCE! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de conhecer o site e adorei suas historias. Apesar de momentos tristes, tudo sempre vale a pena. Parabens a voces. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Luana, só agora consegui ler toda a história. To de queixo caído. Chorei, ri, me emocionei... Caramba! Nem tenho o que falar, apenas que DEUS É FIEL, e parabéns sempre pela tua garra e do Everton, por não terem desistido em nenhum momento. Que Deus continue abençoando sua família, e tenho plena certeza que muitas outras maravilhas acontecerão. :)
    Um beijo carinhoso.
    NADIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho sempre Nadia :) Que Deus abençoe muito a vcs tambem, e que a caminhada de vcs seja repleta de bencaos. Beijinhos.

      Excluir
  12. Me emocionei lendo a sua historia Luana eh dificil de entender o porque das coisas, como voces acreditaram no agente que enrolou voces, como nao desistiram antes e foram embora, passando por tudo o que passaram, ateh fome, mas tambem sou crista e Deus sabe todas as coisas, que sua historia sirva de testemunho e exemplo para muito que Deus pode todas as coisas, de acordo com os planos Dele. Por coincidencia acabei a assistir o filme Persue of happiness e mostra o lado da persistencia para vencer na vida. Que Deus abencoe voces mais e mais. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Goreth, é bem assim mesmo, temos que sempre confiar em Deus, pois Ele tem o melhor pra nós. Que Deus abencoe sempre a sua vida. Beijos

      Excluir
  13. Luana,

    Não tem como parar de ler o seu testemunho. Deus é tremendo !!!!
    Vocês passaram por muitas lutas, mas venceram todas elas ....
    Eu também estou passando por um deserto com meu esposo mas creio que Deus é com a gente e sei que o seu testemunho veio na hora certa. Foi Deus quem colocou na minha frente.

    Luana Parabéns você é um exemplo de Fé e eu agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de ler este testemunho num momento em que eu também quero sair do Brasil para fugir de tantos problemas. Problemas estes que não são nem um terço do que você passou aí na NZ.

    Deus abençoe a sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patricia. E fico muito feliz por meu testemunho ter chegado a vcs na hora certa. Deus tambem, nao chega antes e nem atrasado, mas na hora certa :) Desejo que os planos de vcs deem certo e que chuvas de bencaos possam ser derramadas sobre a vida de vcs. Beijao

      Excluir
  14. Que incrível a história de vocês, batalharam muito e agiram com muita fé.
    Que Deus continue abençoando à vida de vocês.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, estou emocionada com esta história! Realmente vcs demonstraram muita coragem e acima de tudo muita fé em Deus! O caminho foi árduo mais vcs conseguiram e mesmo sem conhecê-los fico feliz por esta vitória!! Que Deus esteja sempre derramando bençãos sobre suas vidas e guiando seus passos! Parabéns pela família linda que formaram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Rodrigo :) Muitas bencaos pra vc e sua familia tambem.

      Excluir
  16. Confesso que fiquei emocionado com sua história que Deus abençoe vocês, um dia estarei ai também e quem sabe não nos conhecemos seria uma prazer !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paulo, muitas bencaos pra vc tambem, e seja bem vindo aqui... tem grandes chances de nos encontrarmos por aqui, Queenstown não é grande ;)

      Excluir
  17. Luana e Everton,
    Eu estou sem palavras para descrever essa história de vocês, Deus ilumine e os abençoe sempre sempre, vocês são merecedores em tudo. Muita paz, saúde e felicidades para sua família.
    Ano que vem se Deus quiser estarei na NZ com a minha noiva com o WHV. Seria um grande prazer conhece-los.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Matheus, e desejamos muitas bencaos de Deus sobre a vida de vcs tambem. Que tudo dê certo aqui, e sejam bem vindos :)

      Excluir
  18. Luana e Everton,
    Eu estou sem palavras para descrever essa história de vocês, Deus ilumine e os abençoe sempre sempre, vocês são merecedores em tudo. Muita paz, saúde e felicidades para sua família.
    Ano que vem se Deus quiser estarei na NZ com a minha noiva com o WHV. Seria um grande prazer conhece-los.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Luana, acabei de ler a série de posts sobre como você venceu na NZ.

    Desde o primeiro post eu me surpreendi com a história de vocês, mas o final foi mais emocionante, principalmente sobre a "Maria" (lágrimas emocionadas ainda rolam soltas aqui).
    A sua história com o Everton é muito importante para quem, como eu, decide ir para Nova Zelândia. Serve para abrir os olhos e ver que nem tudo são mil maravilhas para quem decide se aventurar pela Terra da Grande Nuvem Branca.

    Lendo seus relatos, em muitos momentos senti medo; com vontade de não seguir mais este sonho. Apesar de tudo de errado que eu possa passar por aí, no final das contas me senti ainda mais confiante em ir para NZ.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sir Robson, obrigada pelo carinho. E nunca desista de seus sonhos, se eles estao no seu coracao, é porque Deus os colocou lá. Mas nem tudo é fácil, nem tudo é mar de rosa, as vezes o caminho até a concretizacao do sonho pode ter lutas e tribulacoes, mas com Deus e com a sua fé, você chega ao final feliz, e a vitória tem um sabor melhor ainda, por causa de tudo que vc passou e venceu ;)

      Excluir
  20. Que linda historia,sucesso e felicidades e que sobre tudo que Deus ilumine mas ainda seus caminhos,essa hitória começa agora felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcelo, tudo de bom e em dobro pra vc tambem :)

      Excluir
  21. Luana, que história sensacional, lí todo o blog em busca das preciosas informações e no fim das contas foi a sua História, o seu Testemunho, que me mais me ajudou ... agora de uma vez por todas estou mais determinado à ir pra NZ, vou tentar estudar ao menos por 3 meses, sei que o visto pode ser muito complicado e que terei minha determinação posta à prova, mas não vou desistir, Fé e Perseverança são palavras de ordem, a história de vocês provam isso ...

    Parabéns pela iniciativa do Blog, Muito obrigado por no ajudar.

    Que Deus continue iluminando o seu caminho, o do Everton e o do Davi.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Marvin :) Te aconselho a pesquisar muito bem antes de vir, se preparar bem financeiramente, se vc quer estudar procure uma boa agencia que poderá te auxiliar e te dar o devido agenciamento. Eu recomendo e confio na YepNZ, peça um orçamento a elas através do hello@yepnz.com
      Muitas bencaos de Deus pra vc tambem

      Excluir
  22. Luana e Éverton, parabéns pela superação. Me emocionei demais com sua história, o quanto o amor de vocês não deixou desistir, o quanto o amor e a fidelidade de Deus esteve sempre com vocês. Tenho certeza que Deus guarda o melhor para sua família depois de tanta desilusão. Que Deus abençoe grandemente a você, seu esposo Éverton e ao Davi, que Ele de muita saúde e mais sabedoria para que vocês sigam firmes.
    Tenho certeza que a sua história de superação irá ajudar muitas pessoas que planejam ir a não serem enganados assim como eu. Obrigada pelas dicas e que Deus te abençoe sempre.
    Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo crinho Ana Lívia. Essa foi minha intenção: dar meu testemunho e também abrir os olhos das pessoas, para nao serem enganadas. Pesquise bem e prepare-se bem, e boa sorte e seja bem vinda :)
      Desejo muitas bencao maravilhosas de Deus sobre a sua vida tambem. Beijos

      Excluir
  23. Luana e Éverton, parabéns pela superação. Me emocionei demais com sua história, o quanto o amor de vocês não deixou desistir, o quanto o amor e a fidelidade de Deus esteve sempre com vocês. Tenho certeza que Deus guarda o melhor para sua família depois de tanta desilusão. Que Deus abençoe grandemente a você, seu esposo Éverton e ao Davi, que Ele de muita saúde e mais sabedoria para que vocês sigam firmes.
    Tenho certeza que a sua história de superação irá ajudar muitas pessoas que planejam ir a não serem enganados assim como eu. Obrigada pelas dicas e que Deus te abençoe sempre.
    Felicidades

    ResponderExcluir
  24. Linda sua história de fé superação que Deus continue te abeçoando,e todos que estão nessa luta

    ResponderExcluir
  25. Caramba, que sofrimento.
    Vim aqui inicialmente por terem usado a MTV Tur como agência, mas foi bom ter lido tudo. Boa sorte a vocês, espero que toda a luta tenha valido a pena. Boa sorte na nova vida. Eu não vou usar mais a agência, vou tentar emprego diretamente mesmo como antes. Um dia, quem sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nevellin, Graças a Deus estamos bem hoje :)
      O que eu aconselho as pessoas a fazerem hoje em dia, é virem como estudantes, fazerem o curso e aprenderem ingles, para ter um melhor preparo para depois pegar emprego. Existem agências confiáveis, embora a do Marcelo nao seja. Eu tenho acompanhado o trabalho das meninas da YepNZ, e tenho gostado muito, elas sao super transparentes e nunca enganaram ninguem. Eu recomendo elas, e confio. Varias pessoas que estao aqui vieram pela Yep, como estudantes e estao bem aqui. Se vc precisar de orçamento, mande um email a elas no hello@yepnz.com
      Boa sorte e tudo de bom pra vc.

      Excluir
  26. Luana linda história ... Ainda bem que vocês tiveram um bom final, mas fiquei preocupado com as pessoas que são enganadas e acabam sendo extorquidas ao máximo por pilantras! Realmente sua fé em Deus te manteve forte com sua família! Virei seu fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Anderson.
      Quanto a ser enganado, acho que hoje em dia está bem mais fácil de evitar isso, pois a internet está cheia de informações, facebook, grupos, whatsapp e tudo mais. O negócio é pesquisar bastante sobre as empresas, e pessoas, e só vir quando estiver realmente seguro e confiando. Obrigada novamente pelo carinho :)

      Excluir
  27. Linda estória! Eu e meu marido moramos em Queenstown, mas as coisas ficaram difíceis... E deparamos com más pessoas... Acabamos voltando para o Brasil, nos arrependos... Mas a vida são escolhas! Parabéns a vcs e q Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento por vocês. E fico indignada com essas pessoas más. Deus sabe de todas as coisas, quem sabe um dia vcs voltam.

      Excluir
  28. Luana e Everton desconhecia a história de vcs mas desde que começei a ler os relatos não consegui parar até finalizar a leitura... Que testemunho lindo de Vida que vcs tem...Que Deus continue Abençoando a família. Um forte Abraço.
    (Smayler Santos) e família!

    ResponderExcluir
  29. Uau. Que narrativa! Li como se estivesse acompanhando cenas de um filme...
    Deus continue cuidando de sua familia!!!

    ResponderExcluir
  30. Nossa Luana que história!!!
    É muito bonito ver uma pessoa com tanta fé...ler tudo que vcs passaram e ver como estão bem hoje é motivante.
    Estou embarcando dia 24 de setembro e assim que vc estiver recuperada da cirurgia quero te conhecer tá?! Tenho um pequeno de 3 anos, o Ravi e seria ótimo ele ter um amiguinho.
    Que Deus continue abençoando suas vidas!!!
    Um grande abraço e até logo mais!!

    ResponderExcluir
  31. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
    Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
    Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
    Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.
    Isaías 55:8-11

    ResponderExcluir
  32. QUE O GRANDE REI DO UNIVERSO CONTINUE LHE ABENÇOANDO

    ResponderExcluir
  33. Nossa, que história linda a de vocês, desculpa a pergunta mas de qual igreja vocês são?
    Meus parabéns pela vitória que Deus deu à vocês!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Luana, achei o seu blog pq estava procurando informações sobre a MTV Intercâmbios e acabei me deparando com uma linda história de superação e insistência. O seu blog é como um livro, que não da vontade de parar enquanto não souber o final! Me emocionei várias vezes durante a leitura e com certeza, servirá de inspiração pra mim que também estou indo tentar a vida em outro país. Felicidades à família... ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Que Deus continue abençoando vocês e a Maria. Deus nos dá direções a seguir, muitas vezes nem entendemos, mas são as mais certas e Ele cumpre todas as Promessas. Sejam felizes sempre.

    ResponderExcluir
  36. Que testemunho edificante, irmã querida. Quero voltar a Queenstown e ia ser um prazer conhecer vcs!!!!
    Gostaria de apoiar a igreja local. Vamos ver o q o Papai me reserva. :)
    Louise

    ResponderExcluir
  37. LUANA e Everton. ..Que Estoria mais lindaàa. ...chorei muito......
    Que Deus continue abençoando muito a vida de vcs. ....
    Graças a Deus eu e minha familia tivemos um super apoio de amigos aqui. ...
    Mas realmente como vc disse o primeiro ano é mais dificil. ...comseguimos visto pra 3 anos. ...mas eu ainda estou sem trabalhar. ...nao sei inglês direito e tenho 2 filhas. ...preciso consiliar. ...
    Mas creio no Deus todo poderoso que me dara a Vitoria. ....
    Que Deus derrame muitas bencaos na vida de vcs. ....
    Jocilene e FamiliA.

    ResponderExcluir
  38. Luana e Everton,

    Fiquei impressionado com o testemunho de vocês. A estória de vocês descreve muita resiliência, perseverança e muita fé em Deus. Como bem dito por você: "E eu digo a vcs, mesmo quando tudo parecer difícil e acabado, quando tudo a sua volta te disser que não, fecha os olhos, e contempla a face de Deus, pois Ele te diz que SIM. E isso é tudo que vc precisa."

    Que Deus continue abençoando e iluminando vocês.

    Um excelente e abençoado fim de semana!!!

    Giovanni Alves

    ResponderExcluir
  39. Luana! VI o teu site porque meu filho pretende morar na NZ. Alias, em 2002 eu fui ate ai porque estava me habilitando a aplicar como imigrante legal ( acabei desistindo), mas pude conhecer quase todo o pais, maravilhosamente lindo. E, fiquei impressionada com a perseverança de vocês. A cada linha torcia para que algo de bom FINALMENTE viesse a acontecer, e exultei com cada momento de reversão. A tua fé é muito forte, palpável e isto é lindo. Deus é mesmo maravilhoso. Não sou evangélica, em verdade nasci em familia católica, mas me converti ( meu marido é judeu), e acho que o que importa mesmo é CRER no Senhor Deus e isto nos fortalece. Fico feliz em saber que vocês venceram todas as adversidades e se mantiveram firmes e unidos, e ainda foram coroados com a vinda deste menino lindo que é o Davi. Parabens, felicidades sempre e que Deus os abençoe MUITO. Um beijo! VOu repassar o endereço deste site para meu filho!!! muitas informaçoes otimas. Meu nome é Maria Helena Saffer. Nao tenho conta google.

    ResponderExcluir
  40. Luana, louvado seja o Senhor dos exércitos. Que te fez prosperar na terra de tua aflição!

    ResponderExcluir
  41. Luana, incrivel seu site. Fui enganado pela MTV tbm e quero sair do país. Sabes me dizer como posso conseguir um emprego em hotel ai na NZ? Sou formado em Turismo e tenho inglês fluente.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Que história linda e emocionante, Luana! Chorei muito lendo, e também por ver sua humildade ao contar os detalhes tão particulares de sua vida. Realmente Deus é fiel para completar a boa obra que Ele começa! Que Deus continue sendo o firme fundamento da sua vida e de sua família!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Oi Luana tudo bem?
    cheguei no seu blog quando estava buscando trabalhos fora do pais e parei nesse mtv intercambio m brasil.. e ai vi que realmente nao vale a pena. Pela historia q vc contou, vcs tiveram sorte e Deus na vida de vcs para chegar onde chegaram. Estava pensando em ir morar por ai, e queria saber vc que tem experiencia se valeria a pena ir tentar trabalho ai... ate mesmo porque de muitos anos vc pode conseguir permanencia no pais.meu email è camilarobortella@gmail.com.

    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Luana... tudo bem?
    Fiquei muito sensibilizada com a história de vocês e, por vezes, chocada também. Já ouvi histórias assim de pessoas que, há 30 anos atrás, foram para os EUA pelo México e não imaginava que ainda por agora (2009), com tanta info disponível, ainda houvesse pessoas com a capacidade de fazer o que fizeram com vocês.
    Eu posso imaginar um pouquinho todo o sofrimento de vocês pois também já morei fora do país (não passei um milésimo do que vcs passaram), sei como é estar longe! A gente começa a questionar muitas coisas.
    Só queria deixar aqui meu agradecimento por compartilhar seu encontro com Deus. Para os que ainda não acreditam, aí está um lindo exemplo das promessas que Ele tem pra nós.
    Que sua família seja grandemente abençoada hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  45. Parabens Luana e Everton me emocionei com a historia de voces,tenho uma sobrinha que esta indo estudar ai tive e tenho medo,por isso leio tudo que posso sobre as pessoas e o pais.Deus esteja sempre convosco

    ResponderExcluir
  46. Linda e emocionante história ! Que Deus abençoe vcs abundantemente! Fiquei muito emocionado pois passei por momentos parecidos com o seus na NZ. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  47. Estou fascinada com sua historia.Parabens. Voces são abençoados.

    ResponderExcluir
  48. Estou fascinada com sua historia.Parabens. Voces são abençoados.

    ResponderExcluir
  49. Olá Luana !!
    Tudo bem? nossa me fez chorar com sua história, e me motivou muito tb!
    Estou passando por um momento meio ruim, meu marido foi para Nova Zelandia eu e minha filha ficamos no Brasil... Meu coração aperta com cada história que vejo na internet, mais vcs são a prova que se colocarmos DEUS acima de tudo, a vida torna-se mais fácil ..Fazem 21 dias que ele foi com a cara e a coragem, e eu sempre aqui motivando, pra ele não desistir.. Graças a Deus ele já conseguiu um emprego,estou bem feliz!! Bjs e que Deus continue abençoando muito vcs.

    ResponderExcluir
  50. Oi Luana, td bem ?
    Li a história de vcs e não tem não se emocionar, realmente vcs são a prova de que com muita Fé em Deus e persistência nos nossos sonhos conseguimos alcançar nossos objetivos.. E eu estou aqui tb com meu coração apertado e ao msm tempo muito feliz, meu esposo foi há 21 dias para NZ, e cada dia uma novidade, as vezes boa, as vezes decepcionante.Mais enfim desistir jamais, em breve se Deus me permitir eu e minha filha estaremos embarcando tb..Parabéns a sua linda família e que Deus continue os abençoando cada dia mais. Abç

    ResponderExcluir
  51. Grandes guerreiros da Luz! Parabéns pela garra e determinação; não foi apenas por vocês esta luta, e sim pelas milhares de pessoas que vocês inspiraram a lutar. Permaneçam em Paz, queridos.

    ResponderExcluir
  52. Olá Luana e Everton,
    A experiência de vocês foi incrível e mostra com a fé inabalável vence qualquer barreira!!
    Parabéns pelas vitórias. Estamos nos programando para irmos para em 3 amos vencermos NZ!!! KKK
    Fiquem com Deus e muito sucesso nas novas vitórias para vocês!

    ResponderExcluir
  53. Oi Luana, que história lindaaaa!
    Estou pra ir ano que vem para Nova Zelandia, ficarei 3 meses na Jocum, mas gostaria muito de ficar por mais tempo para trabalhar e estudar. Vc me indicaria alguma coisa? Segue meu email: shai_gual@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Que historia emocionamte, eu chorei, sem palavras... Tenho passado tantas lutas no Brasil sou viuva tenho 31anos e duas filhas grandes decepçoes e muitos sonhos, a mas ou menos duas semanas tive o desejo de sair daqui pra pode da um futuro melhor pra minhas meninas uma tem 8 e outra tem 2, tenho umas economias porem tenho muitas duvidas porque quando se sozinha td fica mas facil mas a responsabilidade dobra quando tem alguem que espera algo de vc como minhas meninas, mas sua historia me inspirou muitoooooo, so aumentou meu desejo de ir pra essa terra linda que é a nova zelandia so que eu pelo o que eu estou vendo so conseguimos o visto de permanencia se formos contratado e isso e muito dificil porque eles tem que em primeiro lugar da prioridade da vaga para os que moram no pais pra depois abrir vagas pra estrangeiro fora a burocracia enfim e muito dificil porem nao impossivel, que dica vc me daria alem da da fluencia no ingles porque nao quero ir pra ir pra ter que gasta minhas economias quero ir com uma perpectiva de trabalho mesmo sendo dificil, desde de ja te agradeço e parabens pelo seu testemunho e de arrepiar vc e uma vitoriosa. vc tem email?

    ResponderExcluir
  55. Q história emocionante Luana, lindo ver que mesmo diante de tantas dificuldades vcs n perderam a fé!
    Estou me programando p morar aí tb, isso q n teria a sua coragem, de ir p um lugar tão longe sem cblogueie fato alguém, resolvi ir pq tenho uma irmã q já mora aí, Carol, foi ela inclusive quem me indicou seu blog.
    Enfim... Parabéns por suas conquistas e q Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  56. Nossa, me arrepiei com os seus textos. Parabens pela vitoria. Deus sempre nos abrindo portas, sempre tem um proposito. Que Deus continue abencoando e abrindo seus caminhos

    ResponderExcluir
  57. Que história incrivel!!!
    Maria e Everton parabéns pelas lutas e vitórias!!!
    Deus esteja sempre presente nas vidas de vocês

    ResponderExcluir
  58. Uau!!!! Realmente é preciso muita intimidade com o Senhor para aguentar firme toda essa provação. Pois só com intimidade para ter certeza da vontade de Deus em meio a tanta tribulação! E o Senhor honrou! Aleluia!! Deus continue abençoando e usando vocês no Reino Dele!

    ResponderExcluir